Últimos posts

Pesquisa







Oi meninas, como vocês estão? Hoje venho contar como consegui recuperar meu cabelo com um pouco de paciência e cuidados. Vamos lá?
      Eu pinto meus cabelos desde muito novinha e nunca havia tido problemas porque era a única química que eu usava. Até que em Janeiro, em busca da praticidade eu fiz minha primeira progressiva, e até então o cabelo havia ficado hidratado, macio... Esperei a pausa de 15 dias como a maioria recomenda e fiz o uso da tintura, pois a EP havia desbotado muito os fios. Enquanto eu enxaguava a tinta, e massageava os fios, eu senti que algo estava errado. Na hora de pentear, mesmo depois de uma reconstrução potente, meus fios começaram a se partir. Estavam completamente elásticos, não dava pra pentear molhado porque saia detonando os fios. Fiquei horrorizada, meu cabelo caiu muito e quebrou muito também. Más eu consegui recuperar sem precisar cortar, se quiser saber como, continue lendo...

  Antes de tudo, é importante que você esteja ciente que não vai conseguir recuperar do dia pra noite, é preciso paciência e determinação.
  1. Evite lavar os cabelos com muita frequência, pois a água irá prejudicar a elasticidade. 
  2. Não faça uso de máscaras de hidratação, para não deixar os fios mais emolientes do que já estão. (Máscaras de tratamento são divididas em três categorias: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Para facilitar, irei deixar uma tabela abaixo)
  3. Nem tonalizantes são recomendados.
  4. Espere o cabelo secar para pentear, dê preferência a escovas de dentes largos, e comece das pontas para a raiz. 
  5. Você pode usar o jato do secador (morno) para secar o cabelo mais rápido.
  6. Use produtos a base de Queratina, Arginina, Cisteína, Creatina, Proteínas do trigo, soda e aveia...

Alguns dos produto que foram e estão sendo meus aliados:
Assim que descobri meus fios elásticos, corri pra queratina líquida e em pasta, pois é aonde ela se encontra em maior concentração,  então eu usei muito!!! 
  • A Queratina líquida é super reconstrutora. Eu usei a da Hair Fly, e aprovei. Se o cabelo estiver muito frágil, pode ser usada 1x na semana. Você pode usar na máscara ou usar pura. Após lavar meus cabelos, eu dava umas borrifadas e deixava por 10 minutos, depois aplicava a mascara de Reconstrução por cima da queratina mesmo, e aguardava mais 5 minutos. O resultado é um cabelo mais resistente, onde você sente até mais rígido.

*foto da internet pois não tenho mas o produto comigo.
A Carga de Queratina, eu usava pura. Essa da Kera Max é perfeita, deixa os cabelos resistentes e brilhosos. Sentia que estava devolvendo a vida para os fios.

*foto da internet pois não tenho mas o produto comigo.
Meu cabelo foi melhorando e fui intercalando os tratamentos acima com as máscaras. 


Essa máscara me custou 22,00 e é de 1 kilo. Reconstrói, dar brilho e trata!!! Estou apaixonada pelos produtos da Hair Fly, encontro em super mercado, tem um custo beneficio maravilhoso, e a minha já esta na metade! Essa máscara deixa meus fios "prontos pra outra", sinto eles bem firmes e incorporados... sem falar no cheiro que fica o dia todo no cabelo, e as pessoas sente ao chegar perto. Nota 1.000!!!

Essa máscara deixa meus fios bem alinhados, pesados e até um pouco rígidos. Isso mostra que ela realmente esta tratando, e repondo a queratina. Depois que uso ela, costumo finalizar com o condicionador que MOSTREI AQUI.

O kit abaixo serve para fazer Cauterização em casa. E como vocês ver, é da mesma linha da máscara que acabei de mostrar. 

 Eu costumo usar 1x ao mês, ou quando sinto que meus fios estão precisando de um UP. Mais que uma reconstrução, esse kit proporciona maciez e muito brilho nos cabelos. É bem prático, e em menos de meia hora eu faço os 5 passos.  Já usei umas 5 vezes e ainda tem muito produto... Rende muito, maravilhoso!!!!
 
Caso você não queria usar chapinha, poderá finalizar apenas com o secador, pois a temperatura dele será o suficiente. No começo eu não usava chapinha pois os fios estavam realmente muito danificados, mas usei nas ultimas 2 vezes e senti que ela faz toda a diferença porque sela perfeitamente o tratamento. 
Hoje em dia, meus fios estão 90% e me sinto realizada. Não precisei cortar, e aprendi a lição: Faça sempre o teste de mecha. Ele poderá evitar muitos danos. 

Para finalizar, vou deixar imagens de alguns produtos que escutei relatos de boas experiências para o tratamento de Reconstrução.

comentários
20
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

20 Comentários

  1. Post super completo e tudo bem explicado.
    Aprendi coisas que nem fazia ideia :D
    Obrigada pelo teu comentário bjs*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Mas com uso da queratina, o meu cabelo ficou mais elástico do que o normal. o.O

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Pathy, o uso excessivo deixa os fios duros, mas elásticos não rsrsrs

      Excluir
  3. Oi Flor Passando Para Retribuir a Sua Visitinha Amei o Post Essa Queratina da Kera Max Eu Tenho é Ótima Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa..amei.
    Gosto muito de cuidar dos cabelos.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  5. Oi! Passando para retribuir a visita la no meu blog, volte sempre viu ^^

    Já usei a máscara da Skafe e da Bio Extratus, são divinas!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo esse Keramax!!! Perfeito para os cabelos!!! Otimas dicas colocarei em prática!!
    Adorei seu blog linda!!
    Lindo domingo!
    bjos

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bacana seu post. Uma verdadeira aula dos cabelos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. ameias dicas, na verdade nunca usei nenhum desses produtos, não tive esse tipo de problema com meus cabelos, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, ainda bem que meu cabelo não é assim... tenho amigas que sofrem com isto!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dicas maravilhosa amei.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. essas dicas parecem mesmo infaliveis. Dos produtos eu já usei o BioExtratus e adorei!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  12. Olha só!! Eu não conhecia essa pagina. Adorei 😍. O Cronolola é realmente incrível. Eu uso e AMOOO.

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas são maras!! Minha mãe sofre com os cabelos elásticos, agora já sei o que indicar pra ela... Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas, já fiquei com meu cabelo assim e não foi nada fofo!!!

    Adorei Thaty!
    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  15. Boa, meu cabelo esta passando por um momento bem delicado, lhe muito sobre como cuidar mais nada do tipo não poder lavar com frequência... E descobri que era justamente isso que estava acabando com meu cabelo.. No desespero de hidratar nutri e reconstruir estava lavando meu cabelo de dois em dois dias e ele estava piorando, agora já sei pq. Obrigada pelo post

    ResponderExcluir