Últimos posts

Pesquisa







      Oi meninas, primeiramente desculpas pelo sumiço, mas é que não ta sendo fácil arrumar tempo pro blog depois que comecei a estudar. Enfim, relevem...

 O papo de hoje é sobre uma hidratação (na verdade uma hidronutrição) caseira que mudou meu cabelo. Sabe aquele dia que você tem um compromisso importante e precisa que seu cabelo esteja impecável? Sem frizz, macio, brilhoso, e super levinho? Então esse é o tratamento perfeito! Simbora conferir!





     Os ingredientes são acessíveis e com certeza você tem em casa; uma máscara de hidratação, açúcar e qualquer óleo vegetal, eu uso o azeite extra virgem de Oliva pois o custo benefício dele é ótimo! O primeiro passo é colocar num potinho a quantidade suficiente de máscara pro seu cabelo e sem seguida colocar o açúcar. A quantidade vai depender do tamanho seu cabelo, o meu esta curto e coloquei cerca de 1 colher. Espere alguns segundos até o açúcar derreter um pouco e coloque seu óleo vegetal. O tempo de espera é importante pois ao contrário dos tratamentos que compramos prontos, os produtos caseiros levam um tempinho para "fazer efeito", então deixe no mínimo 30 minutos. O enxágue tem que ser feito com abundância para não ficar nenhum resíduo de açúcar nos fios.

Por que usar o açúcar?  Ele dar a impressão que os fios estão mais finos, macios e leves, isso porque ele age como um esfoliante no fios. Além do mais, ele devolve o movimento e o brilho perdido.
Por que usar o óleo vegetal? Como a maioria já sabe, os óleos vegetais agem nutrindo os cabelos, recupera o alinhamento, fecha as cutículas, trata a oleosidade, e deixa o cabelo muito macio mesmo!

Leia também: Cronograma Capilar: Nutrição em casa!!!!    /  Não corte, recupere: Umectação.  /  Tenha um cabelo saudável você também: 3 hábitos simples que transformaram meu cabelo.

   Meninas, na hora do enxágue eu já sinto a maciez que chega a ser extraordinária, é algo de outro mundo mesmo!!! O cabelo fica tão brilhoso que parece um espelho, e sem falar na leveza que fica! Não deixem de testar, vale a pena demais!!!! OBS: Não esqueçam de enxaguar MUITO bem para o cabelo não ficar pesado, e nem ficar resíduos de açúcar nos fios.

                                      

comentários
0
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!