Últimos posts

Pesquisa







Por mais que algumas químicas deem a impressão que seu cabelo ficou hidratado, sedoso e saudável não se engane amiga, pois é aí mora o perigo! Hoje nosso papo é sobre os cuidados que devemos ter após os processos químicos, vamos lá?!


É bom salientar que os cuidados devem começar antes mesmo de você pensar em fazer algo nos cabelos, siga o Cronograma Capilar e garanta que ele cabelo esteja saudável antes de quaisquer processo. Bom meninas, existem muitos tipos de químicas, más nesse post vou abordar os 3 mais conhecidos, do mais "simples e rápido" ao mais "perigoso e difícil de cuidar".


1- Tinturas: Pintar o cabelo é algo que estamos tão acostumadas a fazer e é tão simples que as vezes esquecemos que aquilo também é uma química, e  que precisa de atenção. Se você não for a louca das cores (como eu) e pintar seu cabelo com moderação, dando espaço de pelo menos 45 dias entre uma aplicação e outra, seguir o cronograma será o suficiente para você. Não esqueça das umectações noturnas, e dos cuidados na hora de lavar seu cabelo. NUNCA esfregue shampoo no comprimento dos seus fios. E se possível use queratina líquida na lavagem seguinte a pintura para que ela reponha o que seus fios perderam.

2- Alisamentos em geral: Relaxamento, Progressiva, Henê, Selagem etc: Os alisamentos estão no nível intermediário, e são os que você tem que ter mais atenção, porque a maioria dão a impressão que além de alisar o produto hidratou seu cabelo e você não precisa de mais nada e não é nada disso, o que acontece é que ele cria uma "película protetora" que maquia seus fios e causam essa falsa impressão. Outra coisa, essa película envolve o fio e dificulta a absorção nos nutrientes que você coloca na hora de fazer o tratamento, então os cuidados tem que ser dobrados. Além de seguir o Cronograma, procure usar um repositor de massa e abuse dos ingredientes que temos em casa; Mel para hidratar, Azeite extra virgem para nutrir. Shampoo sem sal, e se quiser ir mais a fundo dê uma olhada no Google sobre shampoos sem sulfato. Evite as fontes de calor com muita freqüência e nunca esqueça de certificar de ter usado um Neutralizante após o processo de alisamento.


Leia também: Hidro-nutrição para cabelos ressecados. / Sistema Repositor de Massa e Queratina - Amend Gold Black RMC / Não corte, recupere: Reconstrução bomba!! /  Tenha um cabelo saudável você também: 3 hábitos simples que transformaram meu cabelo.
3- Descoloração: Descolorir o cabelo é algo que jurei pra mim mesmo que nunca mas farei em minha vida, minha experiência foi negativamente inesquecível e não quero viver esse pesadelo outra vez não! Dramas a parte, a descoloração pode ser agressiva para umas e para outras nem tanto, isso porque cada cabelo é de um jeito e reage de uma forma diferente. Meu cabelo é super fino, resseca fácil e quebra mais fácil ainda, e por isso a descoloração prejudica tanto. Bom meninas, uma coisa é certa, independente do seu cabelo ser fino ou grosso, os cuidados tem que ser máximos para seu cabelo se mantenha firme. Isso porque o processo de tirar os pigmentos do fios, faz com que os mesmos percam massa e afinem... E muitas vezes você acaba saindo do salão com o cabelo elástico, emborrachado, todo quebrado e enfim, um desastre. Além de tempo e dinheiro para cuidar de um cabelo descolorido, é preciso paciência e foco. As reconstruções devem ser mais frequentes, as umectações rigorosas e há alguns outros cuidados a serem tomados. Se seu cabelo ficou elástico amiga, CORRA das hidratações pois elas repõe a água dos fios, e o que já estava mole, vai derreter literalmente. Use tudo que foi citado acima, e entre uma lavagem e outra, faça o último enxague com vinagre de maça. O vinagre (tem que ser o de maça pois não tem álcool, ta?!) vai fechar tuas cutículas e vai acidificar o ph do fio. Há quem diga que ele também age como um reconstrutor, então faça o teste e veja se dar certo pra você.

Caso você não saiba para que serve as máscaras que você tem aí na sua casa, não deixe de ler: Cronograma Capilar: O que é? Como funciona? Para iniciantes....

Espero que tenham gostado meu amores!!!! Um beijo <3

                          

comentários
15
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

15 Comentários

  1. Excelente post adorei realmente a hidratação é tudo principalmente depois de uma química.
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaty!
    Sabe eu faço progressiva nos cabelos e sempre que o produto começa a sair eu sinto meus fios bem fragilizados e a sensação é exatamente como você descreveu no post. Como sofro de descamação no couro cabeludo, nunca sei como hidratar o cabelo e a descamação, sem uma interfira na outra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, obrigada pela visita. Sobre a descamação, você já procurou um profissional para saber do que se trata? Quanto as hidratações pode fazer normalmente do comprimento para pontas que da certo! Da hora de usar o shampoo dilua ele com água para ficar mais fraquinho e não irritar tanto. Bjss

      Excluir
  3. Esse post ficou ótimo amôura. Não tenho química no cabelo mas quem tem deveria ler isso :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaty
    É mesmo dificil cuidar de cabelo quimicamente modificados,a tintura
    resseca e os cuidados tem de ser intensivos .
    Boas dicas.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post Thaty com a dica super importante, pois temos que ter esses cuidados para não deixar química nos cabelos e te-lo saudável

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Eu estou nesta fase de cuidar do cabelo após tê-lo estragado todo!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  7. Embora não use química em meu cabelo, com certeza essa sua dica será de grande benefício para minha irmã, agradeço por compartilhar Thaty

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir