Últimos posts

Pesquisa







Antigamente não existiam tantas opções e variedades de produtos como temos hoje (não que eu saiba), e  basicamente o que eu fazia no meu cabelo era pintar a cada três ou quatro meses, e só (Para quem ainda não sabe, sou ruiva desde os 13 anos 😅). Más hoje em dia temos infinidades de tintas e tonalizantes de todas as cores, produtos de tratamentos para todos os tipos de cabelo, Condicionador 5em1 e enfim, tantas outras coisas que não caberiam se eu fosse citar aqui. Pensando nisso, trouxe este post especialmente para as ruivas de plantão, vamos lá?


  • Manter a hidratação em dia: Sim minha gente, é aquele clichê que a gente cansa de escutar mais é verdade, e fundamental inclusive. A tinta não fixa bem em cabelo poroso, ressecado e mal tratado. A verdade é que, quanto mais saudável, mais bonito ficará seu cabelo e a cor com certeza durará mais!!!!
Leia também: Receitas Caseiras /  Top 5: Máscaras que custam menos de r$ 20,00 / Resenha da máscara Argan Active Hair

  • Produtos específicos: Sabe aquelas linhas de tratamento para cabelos coloridos? Elas são capazes de deixar a cor do seu cabelo mais duradoura e pigmentada. Você pode achar que não, mas fazem diferença no dia-adia.

  • Como você lava seu cabelo?: O seu couro cabeludo precisa estar sempre limpo, más o seu comprimento e pontas não. Então, o jeito que você lava é mais importante que a frequência que você lava. Não só para o preservamento da cor, más também, para a saúde dos seus fios que precisam estar nutridos. Já tenho um post aqui no blog ensinando a lavar o cabelo corretamente, Clique no link a seguir e confira: Tenha um cabelo saudável você também: 3 hábitos simples que transformaram meu cabelo.

  • Máscaras tonalizantes: Mesmo tomando os cuidados cima, é inevitável que com as lavagens o vermelho vá perdendo a intensidade da cor. Por isso temos que investir em produtos que possam tonalizar nossos cabelos, proporcionando de volta, a pigmentação e o brilho dele. Usar máscaras tonalizantes contribuem muito para que você dê um intervalo maior entre uma coloração e outra, para deixar o fio respirar. Eu por exemplo estou a mais de 2 meses sem pintar, e a cor esta linda! Claro que, se a raiz é algo que te incomoda você terá que fazer. Más a vantagem é você pintar só a raiz mesmo, e depois tonalizar com a máscara para igualar o tom. Segue abaixo foto das minhas queridas:



A Be Red da Leads Care é muito boa!!! Tem um cheiro frutal, e da um tom mais rosado no cabelo. Já fiz resenha dela, confira AQUI.



A Argila Vermelha da Amazoni tem um pigmento mais intenso e quando quero escurecer um pouco o tom eu uso ela sozinha, e quando quero apenas manter o tom, uso misturada no creme branco e tenho um perfeito resultado também. A pigmentação dessa máscara é nota 10000000 🔝🔝🔝, e desta mesma linha uso também o shampoo e condicionador. Ainda não fiz resenha da linha toda, más a mascara já apareceu aqui no blog, Confira!



Então é isso meninas,  espero que vocês usem e abusem das dicas e saiam por aí sempre divas!!!  Um beijo!  💙💙💙

comentários
32
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

32 Comentários

  1. TÁ LINDA MINHA CEREJINHA PREFERIDA

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa máscar além de potencializar a cor, ainda deixa com brilho lindo, teu cabelo tá lindo, bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo cabelo vermelho, e esse produto parece um milagre em fica tão bem a cor. Uso argila do mar morto para a pele, mas ainda não conhecia nenhum tipo de argila para beneficiar o cabelo. Achei super interessante.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo cabelo vermelho mas não sei se pintaria o meu eu gosto do meu pretinho assim mesmo, os cuidados com vermelho tem que ser em dobro para manter-los sempre com brilho....O seu esta lindo..

    ResponderExcluir
  5. Que linfa eu já fui ruiva mas puxado pro fundo marrom, acho lindo ..este creme pela foto que a cor é vermelha deu vontade de usar kkkkk parece ser bem cheiroso kkkk ..
    Eu sobre argila capilar não sabia dessa ainda .. Bom saber vou procurar mais a e respeito .. Beijoos ❤
    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho cabelo ruivo, mais acho que vale pra todo mundo né?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Acho estiloso demais, mas não gosto de cabelo vermelho.
    Acho que fico mais velha, sei lá.
    O Shampoo parece ser bom.

    Beijos
    Mari do blog Like a Make

    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre gostei dessa cor nos cabelos, mais sempre
    desbotavam, amei suas dicas
    se mudar novamente comprarei a linha
    com certeza
    bjs

    ResponderExcluir
  9. sempre gostei do vermelho ja cheguei pintaras pontas dos cabelos
    sempre desbota
    bjos
    belo post
    http://www.brunasmiderlemantovani.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei a cor do teu cabelo! Eu já pintei de ruivo, mas acabei desistindo por causa da manutenção necessária! Quem sabe um dia eu tento novamente e utilize as tuas dicas? Beijos

    ResponderExcluir
  11. Um arraso essa cor hem, nós que temos cabelos coloridos devemos cuidar deles com produtos específico,amei sua resenha .bjs

    ResponderExcluir
  12. Bom deixa eu começar dizendo que adorei a cor rsrs, nunca tinha visto um produto nessa tonalidade. Teu cabelo é lindo onde se conclui que o produto seja realmente bom.
    Gostei da dica, se fosse um tempo atrás eu ia amar, pois eu tinha os cabelos avermelhados ...

    Bjos Thaty!
    Minda

    ResponderExcluir
  13. Vou passar a dica para minha mãe, ela tem os cabelos vermelhinhos, com certeza ela vai amar!
    Um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  14. que tudo esses produtos, eu já pintei de vermelho, desisti por desbotar rápido, agora fiquei com vontade de pintar novamente,
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  15. Hoje em dia tem muitas opções sim. Afinal cabelo desbotado não dá. Rs, Boa dicas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sei se ala feminina aqui de casa teria coragem de colocar cabelo vermelho, mas mesmo assim anotei o nome do produto, pois vai que ela um dia resolva e ai já temos um nome de produto para se usar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  17. sempre quis pintar o cabelo de vermelho mas ficava com medo de desbotar
    mas achei interessante a dica desta linha para não desbotar e acho que vou arriscar a cor
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Bom eu não tenho cabelo vermelho, mas gostei da dica. Realmente é uma cor dificil de manter, mas que bom que tem esses produtos para ajudar ne ? Essa argila vermelha é muito bonita, amei a cor disso kkk bjo

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  19. linda amada preciso de um desse pra meu cabelo azul srsr

    ResponderExcluir
  20. Oi flor um vermelho muito bonito, e os produtos top amei beijos

    ResponderExcluir
  21. Déborah Araújo10 outubro, 2015

    Admito que sou muitoooo relapsa com as minhas madeixas vermelhas e estou querendo mudar isso.
    Com certeza vou atrás dessa marca para cuidar mais do meu cabelo.
    Super dica!

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  22. Muito legal seu post falando sobre como conservar o vermelho do cabelo.
    Nesse mesmo post você fala de outros que já separei ali para ler, como lavar o cabelo corretamente o cabelo.
    Meu cabelo é castanho, mas mesmo assim tem ótimas dicas para eu seguir.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  23. Caramba, mas esse vermelho eh vivo demais! To vendo que pra ser ruiva, assim como pra ser loira, tem que estar com a paciencia em dia! haha Muito trabalho que da, ne?? Bjos!

    http://ferdies-place.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  24. Amei a cor do seu cabelo um brilho bem natural. Deve ser difícil manter esta cor, mas as dicas são bem bacanas, amei. Bjus.

    ResponderExcluir
  25. Nossa eu imagino que pra deixar o cabelo assim sempre brilhoso e nessa cor de trabalho em , sorte que tem marcas que fazem bons produtos como este que esta usando adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  26. Seus cabelos tem uma cor linda, amei os produtos que mensionou. Meus cabelos são castanhos mas ta valendo as dicas.

    ResponderExcluir
  27. Estou pensando em mudar a cor dos meus cabelos para vermelho e adorei suas dicas, pq cabelo desbotado ninguem merece hehehe bjos

    ResponderExcluir
  28. Aline Patrícia13 outubro, 2015

    Eu já usei vermelho, é difícil manter a cor, mas o loiro agora detona o cabelo também!!
    Adorei a dica, tenho vontade de voltar a ser ruiva!!!

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas, recentemente voltei a usar o vermelho e como não posso tintura por causa da gravidez, usei só a coloração sem amônia. Mas cobriu os fios brancos com perfeição. Mesmo sabendo que vão desbotar, o que eu não abro mão são de shampoo + condicionador + leave in para cabelos coloridos.

    ResponderExcluir
  30. Seu cabelo é lindo,as dicas são maravilhosas.
    Eu não conhecia a marca,mas deixou seus cabelos bem vivos.

    ResponderExcluir
  31. que lindo seu cabelos parabéns
    este produtos nunca tinha ouvido falar
    parece ser bom
    parabéns adorei o post
    beijocas se cuida

    ResponderExcluir