Últimos posts

Pesquisa







Oi meu amores, depois do meu computador ter morrido por 10 dias, eu voltei! E o papo de hoje é diferente do que vocês estão acostumados, más esta bem gostoso e espero que vocês gostem de ler. Para quem não sabe, sou blogueira desde 2012 e escrevia no Blog do Caio. De lá pra cá, muita coisa mudou então decidi vir relatar aqui algumas coisas que me irritam na realidade da blogosfera de hoje em dia!!!



1- Blogueiras Ostentação: Não somente na blogosfera, más também em todas as outras redes sociais, as pessoas chegam a passar do limite quando o assunto é ostentar. Seja produtos importados, roupas de grifes ou viagens internacionais, o que elas querem é deslumbrar uma vida perfeita de conto de fadas e mostrar (tentar pelo menos) que a vida delas são melhores que as nossas. E sabe o que é pior? Leitores que preferem acompanhar alguém que deslumbre essa vida perfeita e que as vezes nem tem um conteúdo legal, do que seguir aquela menina que faz posts incríveis mas é simples, e não tem a câmera do ano.

2- As loucas por parceria: Ter parceiros que confiam no seu trabalho não é ruim, muito pelo contrário. Eu por exemplo, gosto muito de receber produtos para testar e trazer conteúdo para vocês em forma de resenha, da forma mais fiel e verdadeira possível. Más o que acontece hoje em dia, são meninas criando blogs pensando nos recebidos, como se tudo fosse cair do céu! E como se já não fosse o bastante, elas vão pedir parceria nos comentários do Instagram, e na cara de pau!!! Não viu ainda? Corre la no ig das marcas brasileiras mais conhecidas e da uma olhada nos comentários, vergonha alheia!!! Além do mais, as empresas acabam que rotulando e generalizando todas as blogueiras como as desesperadas por parceria, e isso prejudica tanto quem realmente estar afim de trazer um conteúdo legal.

3- Desespero por seguidores: Algo que cada dia que passa esta mais presente em todo lugar são os "segue que eu sigo de volta", tem algo mais irritante? Tem uns que nem se dão o trabalho de ler o título do post e comentam GOSTEI, SDV. Triste receber um comentário desse depois de ter passado horas elaborando algo legal, não é mesmo?  Não consigo entender o que faz uma pessoa chegar a esse nível de desespero não. É tão bom ver seu trabalho ser reconhecido e ganhar seguidores por merecimento. Para mim funciona como uma injeção de ânimo.

4- Falta de criatividade e conteúdo de terceiros: Nada mais broxante do que chegar em um blog em que a maioria dos posts não passam de um "copiar e colar" de sites e blogs de terceiros. As vezes a pessoa não se da o trabalho nem de mudar o título do post, gente! Alguém que não traz conteúdo interessante, e traz somente posts repetitivos e copiados, dificilmente chegará em algum lugar. Um exemplo bem nítido: Quantas vezes vocês viram posts (tanto em feeds, quanto em grupos) sobre Marsala, a cor do ano (Eu vi e ignorei umas 60 vezes, sério)! Se eu já li sobre o assunto em um lugar, é bem provável que não me interesse em ler outro post sobre a mesma coisa, e praticamente igual, né? Pensem nisso! E o plágio? Outro dia uma menina roubou uma foto no meu ig (opapoedela) e depois de alguns dias eu acabei vendo sem querer. Com toda educação do mundo, pedi para que ela retirasse a foto dali pois eu não queria, afinal ela postou como se fosse sua, sem crédito algum, uma foto em que eu tive todo um trabalho para fazer, tais como preparar cenário, editar etc. E o que ela respondeu? Nada, apenas me deu um bloq. e continuou fingindo que a foto era sua. Acabei deixando pra lá!

5- Erros ortográficos: Tem post que nem da vontade de continuar lendo quando vejo que desde a primeira linha, o texto esta cheio de erros, sem acentos, virgulas e nenhuma concordância. Na minha opinião, isso só tem um nome: PREGUIÇA!!! Preguiça de revisar o post, e corrigir aonde precisa. Preguiça de ler um pouco mais e acabar jogando qualquer coisa na internet. E sinceramente? Eu tenho preguiça de ler blogs assim, pois até o editor de textos alerta aonde tem palavras escritas erradas. Então não tem desculpa!!!


 Quer entrar em contato?! ttxd_@hotmail.com / tthatyoliveira@gmail.com  

                                                 

                                                                  

comentários
27
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

27 Comentários

  1. Gostei, infelizmente hj muita gente busca fama com o blog.
    Essa nunca foi minha intenção.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. EITA ARRASOU GAROTA!!!!VERDADE ISSO. QUE BOM QUE ALGUÉM TEVE A IDEIA DE COLOCAR O ASSUNTO EM PAUTA..BJS CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir
  3. Pois é amadinha... tem isso e muito mais coisinhas chatas nesse nosso mundinho.
    O que anda me irritando e gostaria de saber se vale mesmo a pena , por que né?? é aquilo de edsgrana. Ô trem chato do caramba elevado ao quadrado!!
    Tô parando de comentar em bloggs que tem isso, cansada.rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  4. amiga concordo em grau, gênero e número. Nem dá pra saber qual dos cinco é pior né? Erro de português é inadmissível, ficar pedindo parceria e depois fazer uma resenha sem vergonha é vergonhoso, pedir por seguidores é humilhante, postar só release é falta de criatividade e por último, querer ostentar? Aff!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. gostei do post,mas não conheci ninguém assim :D

    ResponderExcluir
  6. Uau!!!

    Amei, falo tudo!!
    O que mais me impressiona é a ortografia... Gente dicionário é baratinho, algumas usam as mesmas palavras sempres...

    Parabéns pelo post..

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaty,

    Sou como você, me irrito com certos blogs... Mas fora isso tem muitos mais defeitos.. tipo... Só imagem, deixam os produtos de qualquer jeito, falar do produto o que esta na embalagem e não dá a sua opinião por que talvez nem usou o produto, entre outras coisas... Mas erro de português para mim já está virando rotina (infelizmente).

    Amei o seu post.

    Um Grande beijo.
    www.pordianarocha.com.br

    ResponderExcluir
  8. arrasou no post, já vi muitas blogueiras que nem post tem e já pedem parceria, uma chegou a me mandar mensagem querendo saber como consegui uma determinada parceria e ainda exigiiu que eu respondesse logo, achei o cúmulo.

    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  9. nossa é verdade acho que eu tbm não gosto de nada que vc citou
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Algumas coisas eu concordo contigo, principalmente no plagio e nos erros ortográficos, já na parte de seguidores eu prefiro não me contradizer digamos assim, pq eu busco seguidores mas não pra ficar famosa e tal, busco leitores pra conhecer mais o que eu faço, em fim né rsrs é uma discussão interessante seu post, mas não adianta ficar julgando fulano ou ciclano, bora trabalhar e deixar quem não quer pra lá..rsrs bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Thaty, tudo bem?

    Sabe qual é o sexto item que eu colocaria? Aqueles blogueiros que são loucos para que os outros comentem e, na hora de retribuir, nem leem os posts e dizem qualquer merda ;)

    Complicado demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OLá,
    Tem razão , o pessoal passa do limite, eu comecei a blogar ano passado então não sei como era antes dessa era, eu acompanhava mais blog literário ou de filmes.Sobre o que vc citou eu penso que a ostentação e busca desesperada por parceria é coisa que não tinha. Isso é meio chato hoje em dia.
    Falta de criatividade acho que acontece , achar assunto único é muito dificil então acho que cada um deve colocar mais da sua opinião e seu jeito de escrever, pq msm que um assunto esteja bombando em outros blogs seus leitores podem não saber. Seguidores eu acho que é valido buscar, mas sem ficar sendo chato, erros ortográficos até em grandes sites acontecem, mas quando são muitos aí de fato é irritante e mostra uma falta de zelo total, temos corretores de facil acesso, não há desculpa. Esse é um assunto vasto rsrs

    Bjoks

    ResponderExcluir
  13. Disse tudo, só esqueceu das matadoras kkkkk que são as que passam por cima de qualqur um pra ter o que querem, de menosprezar o trabalho da amiga que não tem condição de mostrar ou ter algo melhor... ixe a lista é grande
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimos post.SDV? hahahaha, brincadeirinha ...a blogosfera já foi muito legal , tudo que vc falou me irrita bastante.
    www.viproveigostei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei do seu post,tudo tem seu limite,, bjs
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
  16. gostei da postagem realmente é oque mais acontece srrs

    ResponderExcluir
  17. Toda opinião é válida e devemos respeitar, concordo em alguns pontos contigo!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você, eu ja vi varias pessoas pedindo parceria no insta kkk

    ResponderExcluir
  19. Bem verdade isso! eu quero sim parcerias para o meu blog, mas sei que isso só vem com o tempo, até porque to no comecinho né..hahahah não vou pirar o cabeção! kkkkk
    Um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  20. Oi ^^

    Nossa, erros ortográficos me cansam. Um ou outro eu não vejo problema, afinal às vezes algumas coisas passam batido, mas quando os erros começam a se repetir, parece que o blogueiro não se deu ao trabalho de dar uma olhada antes de publicar.

    O desespero por parcerias também é uma vergonha. Já vi gente querendo brigar pq fulano passou na parceria e ele não. :O Queima totalmente o filme!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS PELO POSTE,TODA OPINIAO É VALIDA TEMOS QUE RESPEITAR,CONCORDO COM ALGUNS PONTOS BEIJOS

    ResponderExcluir
  22. HAHHAHAHAHA
    CHOREI DE RIR COM SEU POST!
    Vejo cada coisa ridícula.. que é melhor até ficar quieta!
    kkkkkkkkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  23. Acho que na blogosfera é como na vida, cada um sabe o que é melhor para si,
    Tem que filtrar afastando o que nos faz mal, e procurar cultivar só o que nos faz bem.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  24. tudo que vc escreveu é q nao gosto tbm amei seu post

    ResponderExcluir