Últimos posts

Pesquisa







Oi meus amores ♥♥♥ O assunto de hoje é sobre uma alternativa para uma das etapas do Cronograma, que eu particularmente amo!!! Vamos conferir?
      A nutrição repõe os nutrientes, além de dar fim as pontas duplas e ao ressecamento em geral, ela também ajuda a combater os danos causados por químicas. Quando precisamos fazer a Nutrição, a gente geralmente sente o fio rígido ao tocar nele, ele não tem definição, e tem muito frizz. Más você não precisa estar com os cabelos assim para nutrir os fios não, pois a nutrição deixa o que está ruim, bom. E o que já esta bom, melhor ainda. E por isso é recomendado para todos os tipos de cabelos. E olha que interessante, além do tratamento com máscaras, podemos nutrir nossos fios com óleos puros, você sabia?!

      Umectação é uma forma mais potente de nutrir o cabelo, pois o óleo puro vai direto no fio e além de tratar, e consegue dar um brilho espetacular sem deixar oleoso. Desde que seja feito com os óleos corretos... Os óleos liberados para este processo são aqueles, que são puros e extra virgens, sem adição de nenhum outro componente. Alguns exemplos de óleos liberados: Coco, Argan, Semente de Uva, Macadâmia, abacate, Girassol, Rícino, Azeite de oliva... Sabe esses óleos que a gente encontra nas prateleiras das farmácias? Geralmente este tipo de óleo é a base do silicone e óleo mineral, ele não trata o seu fio, pelo contrário. Então esta proibido, ta?! Sempre dê uma olhada na embalagem e na composição.


E agora que já sabemos o que é liberados, vamos ao passo-a-passo, né?!

Muito simples, separe um pouco do seu óleo num recipiente e aplique nos cabelos, dando atenção maior para comprimento e pontas. Você pode fazer esta aplicação com o cabelo limpo após usar o shampoo, aguardar duas horas, enxaguar e condicionar. Eu prefiro fazer o processo com o cabelo sujo: primeiro fazer o tratamento e depois lavar normalmente. Desta forma, meus fios ficam mais soltinhos. Quando ao tempo, você pode deixar apenas duas horas, como também pode aplicar a noite antes de dormir e lavar somente no outro dia, ao acordar. Fica ao critério.

         Eu costumo fazer minha umectação com o Azeite extra virgem de Oliva, e sou fã do resultado. Vale ressaltar que no caso do azeite, a acidez máxima é 0,5%.


Além de usar puro, você pode usar junto a sua máscara de hidratação e torná-la nutritiva! 



 Quer entrar em contato?! ttxd_@hotmail.com / tthatyoliveira@gmail.com  

                                                 

                                                                  

comentários
18
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

18 Comentários

  1. Olha que dica maravilhosa amei vou tentar fazer depois te falo aqui valeu a dica..bjs to seguindo aqui te espero la no meu blog para conhecer..bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Taty, tudo bem? Vim retribuir a visita e conhecer seu blog, amei as dicas.
    O polvilho que usei na receita do pão de queijo foi o azedo o que faz com que o pão de queijo fique mais crocante, mas com o polvilho doce também fica maravilhoso e pode substituir de boa! Já estou por aqui, se quiser me seguir ficarei muito feliz! Bjos querida!

    ResponderExcluir
  4. Interessante, hoje eu postei um vídeo sobre isso, rs.
    Umectação é só o amor, foi a salvação do meu cabelo.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica Thaty,amei,nunca fiz mas gostei das dicas ;)
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde thaty
    Gostei muito das umectações, e adorei seu post, cortei meu cabelo na nuca e não gostei
    me arrependi até a morte, e agora só hidrato e faço umectações uma vez na semana, com óleo de amendoas
    gostei bastante do resultado acho que vou poder aposentar a tesoura, já que meu cabelo também é virgem .

    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que dicas incríveis. Jamais imaginei que o azeite tinha essa função. A raiz dos meus cabelos é bastante oleosa e só as pontas secas, será que vai ficar pastoso?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Uaauuu... este método é novidade pra mim, não sabia. E adorei, claro!
    Ótima dica, além de saber qual o produto indicado.
    Bjns e uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaty, nao sabia dessa dica, vou testar porque meu cabelo ta precisando!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu faço o cronograma capilar e quero muito fazer umectação em algum dia da nutrição porque sempre vejo falar que é ótimo mesmo! Adorei a dica!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Preciso fazer isso nas pontas do meu cabelo amôura...

    Valeu pela dica viu.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  12. Que dica diferente e maravilhosa. Precisar tentar fazer isso com meu cabelo, adorei!
    Beijos <3

    estranhanoparaiso.com.br
    Snapchat: alineeb8
    Instagram: @aline_bianca

    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  13. Amo umectação! É o procedimento que mais amo na vida!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei! Porque eu sempre corto pra poder fortalecer o cabelo. E o que é pra cortar "as pontinhas", acaba virando uma mecha inteira né? Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vou seguir as dicas,porque cortar cabelo depois que ele está tão grande,realmente é um sacrificio!! haha estou seguindo o blog...beijos.

    http://bycarolfrancoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. optei pelo azeite de oliva já que tenho na minha cozinha sempreeee...e amei ficou mais hidratado e emoliente...bjs gatinhaaaa

    ResponderExcluir